Cidadeverde.com

Aprovados em concurso se apresentam ao HUT

Imprimir
Cento e três pessoas aprovadas no último concurso da Fundação Municipal de Saúde se apresentaram para trabalhar no Hospital de Urgência de Teresina nesta sexta (1º). Ao todo, são 50 técnicos de enfermagem, 30 auxiliares de enfermagem, 20 enfermeiros plantonistas, 02 enfermeiros ambulatoriais e 01 nutricionista, que integrarão as equipes do HUT para os atendimentos de urgência e emergência na capital.
 
O Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha começou a funcionar no dia oito de maio recebendo pacientes transferidos do HGV e a partir do dia primeiro de julho passou também a receber pacientes encaminhados via SAMU. Durante este período 251 pacientes foram internados no HUT.
 
Desde a última segunda-feira (28) está funcionando no HUT o serviço de urgência nas áreas de clínica médica, cirurgia geral , clínica pediátrica e queimados . Todas as pessoas vítimas do trauma ou de acidentes por arma branca e de fogo devem se dirigir ao HGV.
 
No HUT uma equipe de classificação, formada por um clínico geral, pediatra e um cirurgião, esta fazendo a triagem dos pacientes que chegam ao hospital. Nos casos que não são da competência do HUT eles são encaminhados ao HGV.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: