Cidadeverde.com

Brasil vence o Vietnã no último amistoso antes dos Jogos

Imprimir
Em seu último teste antes do início dos Jogos Olímpicos, a seleção olímpica brasileira não teve dificuldades para bater o Vietnã por 2 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio Nacional Mai Dinh. Em mais uma boa atuação, o camisa 10 Ronaldinho Gaúcho assumiu a posição de estrela do time do técnico Dunga. Alexandre Pato e Thiago Neves fizeram os gols do Brasil.



 Antes do jogo, os brasileiros receberam flores dos vietnamitas, mas logo a bola começou a rolar e o clima de amistoso foi deixado de lado por parte dos donos da casa. Com o estádio completamente lotado, os jogadores do Vietnã queriam demonstrar vontade para sua torcida, o que foi confundido com faltas violentas.

 Ao Brasil, bastou cadenciar o jogo, trocar passes no meio de campo e com isso, evitar a euforia da torcida. Em ritmo de treino, a seleção chegou a se poupar para a estréia nas Olimpíadas, em 6 de agosto, contra a Bélgica.

 Essa foi a primeira vez que a seleção brasileira se apresentou no Vietnã. O país não tem nenhuma tradição no futebol, mas demonstra uma verdadeira paixão pelo esporte. Somente no ano 2000, conseguiu oficializar uma Liga Nacional.

 
Logo aos 5 minutos de jogo, a seleção brasileira chegou ao primeiro gol. Em uma jogada que os torcedores do Milan esperam ver durante toda a temporada, Ronaldinho Gaúcho deixou seu companheiro de equipe na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de escolher o canto, tirar do goleiro brasileiro, naturalizado vietnamita, Fábio dos Santos, para abrir o placar.

Depois do gol, a seleção brasileira tratou de trocar passes no meio de campo. Como grande estrela do time olímpico, Ronaldinho Gaúcho assumia o controle do jogo e ditava o ritmo da partida.

Ainda assim, a euforia da torcida foi confundida com um futebol duro pelos donos da casa. Em entrada violenta do jogador vietnamita, o zagueiro Thiago Silva se machucou e sem condições de continuar no jogo, teve de sair substituído. No seu lugar, o técnico Dunga colocou o meio-campo Ramires, recuando o volante Lucas. Expulso na última partida, o zagueiro Alex Silva não tinha condições de jogo.

E a nova dupla do Milan, Ronaldinho Gaúcho e Pato, voltou a brilhar no primeiro tempo. Em sua jogada característica, o camisa 10 da seleção brasileira olhou para um lado, tocou para o outro, deixando Pato na cara do gol. Na seqüência da jogada, o bandeira assinalou impedimento.

Mas os dois jogadores ainda tiveram nova oportunidade. Demonstrando um começo de entrosamento que pode dar trabalho aos adversários nas Olimpíadas, Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio na cabeça de Alexandre Pato que cabeceou por cima do travessão.

No início do segundo tempo, os donos da casa voltaram para o jogo mais comedidos na marcação, deixaram de fazer faltas violentas e até criaram uma ótima oportunidade de gol. Em descida pela esquerda, o atacante vietnamita conseguiu um belo giro em cima do zagueiro Breno e obrigou o goleiro Renan - que pouco tinha trabalhado até então - a fazer ótima defesa.

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: