Cidadeverde.com

Barcelona lidera ranking mundial de clubes em 2015. Inter é melhor do Brasil

Imprimir

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou o ranking de melhores clubes do mundo em 2015 e, sem surpresas, o Barcelona lidera a lista. Em segundo lugar ficou a vice-campeã europeia, Juventus, seguida pelo Napoli, ambas equipes da Itália.

Depois de ganhar praticamente tudo que disputou em 2015, o Barça teve larga vantagem na pontuação da IFFHS. Foram 379 pontos contra 286 da Juventus. O Napoli teve 268 pontos, cinco a mais que o Bayern de Munique, quarto lugar. Em quinto lugar no ranking ficou o PSG, seguido pelo Real Madrid.

O melhor clube da América do Sul foi o Independiente Santa Fe, da Colômbia, que venceu a última edição da Copa Sul-Americana. Em sétimo lugar, o clube ficou duas posições a frente do River Plate, nono colocado. Entre eles está a Fiorentina.

O melhor brasileiro do ranking é o Internacional, semifinalista da última edição da Libertadores da América. Em 18º lugar, o Colorado ficou atrás do Boca Juniors (13º) e Tigres (16º). O campeão brasileiro Corinthians ficou em 25º lugar.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais