Cidadeverde.com

Provocações entre candidatos marcam o debate em Floriano

Imprimir
No segundo bloco do debate em Floriano, os candidatos a prefeitos fizeram perguntas com temas livres entre eles. Críticas ao desemprego, habitação, trocas de acusações sobre a eleição de 2004 e apoio de políticos marcaram o bloco.
 

O candidato à reeleição Joel Rodrigues (PTB) iniciou os questionamentos sobre infra-estrutura e geração de emprego a partir daí o Gilberto Júnior (PMDB), começou os ataques à atual administração, revelando valores de recursos para calçamentos que, segundo ele, estão inacabados apesar do montante de R$ 1,3 milhão estarem empenhados.

As críticas ao desemprego foram feitas principalmente no que diz respeito à saída dos florianenses da cidade por falta de oportunidade de emprego e renda. Os candidatos apresentaram propostas de investir na captação de empresas para a cidade, para que a mão-de-obra local seja absolvida.

O ex-prefeito José Leão, candidato pelo DEM, destacou as obras e serviços oferecidos na sua gestão passada e o que foi deixado iniciado, como várias obras de calçamento, estrutura física e habitação.
 

O candidato Gilberto Júnior acusou a atual administração de ter muitos assessores na Prefeitura, que de acordo com ele ?é quase maior do que o número de funcionários efetivos?. Joel Rodrigues rebateu dizendo que o candidato pemedebista deveria ter se preparado para o debate.

?Quando se apresenta para gerir uma cidade, é preciso chegar com a verdade e aqui está se mostrando o despreparo do candidato. Nosso concurso público foi exemplo de lisura em rede nacional?, enfatizou o candidato à reeleição.

Troca de acusações políticas:

O nome do vice-prefeito do candidato Gilberto Júnior, Nelson Júnior, causou discussões sobre coligações entre os candidatos. Gilberto questionou José Leão do porquê do pedido de desculpas na eleição de 2004, aos cidadãos e ele afirmou que queria proteger seu vice, porque ?vice não constrói, só ajuda a construir e pedi desculpas se faltou alguma coisa na cidade, porque a culpa era nossa, mas nós temos consciência que nós trabalhamos?, respondeu o democrata.

Em outro momento, Joel perguntou a Gilberto sobre sua coligação com Manoel Simplício, que é inimigo pessoal de sua família e com Nelson Júnior que ele atacou anteriormente, quando ele era vice de José Leão.

Gilberto afirmou que Joel já foi do lado de Manoel.  ?Ouvir isso de uma pessoa que foi feita pelo Manoel Simplício é motivo para perguntar: será que está cuspindo no prato que comeu? Me sinto honrado de ter o apoio destas duas pessoas?.

O comentário de José Leão em relação a pergunta foi de chamar para olhar para frente.
 
 
 Matérias Relacionadas
 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: