Cidadeverde.com

Candidatos trocam farpas em terceiro bloco de debate

Imprimir

No terceiro bloco do debate com os candidatos a prefeito em Floriano, eles discutiram sobre diversos temas livres, além de continuarem trocando farpas, criticas e acusações.  

O candidato Gilberto Júnior (PMDB) questionou o candidato e ex-prefeito, José Leão (DEM), sobre quais eram seu planos de governo.

?Os melhores. Sou formado em Administração com especialização em administração pública. Estou muito bem preparado e qualificado para gerir Floriano. Vou usar justamente a reengenharia no setor público, ou seja, agilidade para dar um efeito repaginado. Teremos uma administração moderna para beneficiar a população?, garantiu José Leão.

Joel Rodrigues e atual prefeito (PTB) comentou que sua administração tem estrutura moderna e que sua administração investiu em tudo aquilo que só existia no papel.

José Leão afirma que se conseguir ser prefeito novamente irá modernizar cada vez mais Floriano. ?Vamos fazer concurso público, uma grande necessidade do povo que reclama muito da falta de atenção e desrespeito da atual administração pública?, Por isso a reengenharia que vou aplicar agilizará o atendimento a população de nossa cidade?, disse José Leão.

José Leão quis saber qual a proposta de Joel Rodrigues para a educação. Este diz que uma das grandes missões de seu governo foi investir na educação.

?Ao chegarmos à prefeitura, encontramos uma estrutura assistencialista. Fizemos concurso público. Colocamos transporte escolar, laboratório de informática e o mais importante, trouxemos a Universidade Aberta e a valorização dos professores. O resultado são escolas acima dos indicadores da educação básica?, explicou o atual prefeito.

Já Gilberto Junior prometeu implantar a escola integral. ?A escola integral é totalmente possível de ser implantada, pois o que precisamos é comprometimento com merenda e transporte sérios e decentes?, falou.

Joel Rodrigues voltou a dizer que transformou as escolas, colocando computador com internet, ou seja, informatizando e dando condições para os alunos estudarem.

Um outro assunto questionado entre os candidatos foi a saúde. Joel quis saber quais as propostas de Gilberto Junior para a saúde de Floriano, pois ele havia levado para o município o Samu e outros programas importantes para a população.

Gilberto garantiu que saúde é primordial em qualquer administração séria e que não é vantagem nenhuma puxar para si uma conquista federal. ?Na minha administração toda conquista com verba federal será contada como conquista coletiva. Não vamos ganhar os louros com aquilo que não nos compete. Se eu for eleito, vou colocar postos de saúde repletos de materiais e profissionais de saúde compromissados?, garantiu Júnior.

Gilberto Junior e José Leão atacaram Joel Rodrigues dizendo que o prefeito estaria ameaçando as pessoas com a cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Joel Rodrigues se defendeu: ?Só mesmo quem não tem propostas para Floriano, usa a cobrança o IPTU para me atacar. Não se pode investir em educação, saúde e infra-estrutura, caso não haja a arrecadação dos recursos. Temos a grande preocupação em isentar as famílias mais humildes para não pagarem o IPTU. Atualmente mais de 4 mil famílias são isentas. Ameaçador mesmo é viver numa cidade em que as pessoas viviam na lama. Melhorar qualidade de vida das pessoas é nossa grande preocupação. Grande ameaça são essas questões que resgatamos ficaram esquecidas?, criticou Joel.

 

Conceição Santos
[email protected]


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: