Cidadeverde.com

Suplicy rasga elogios ao Piauí em seu discurso no Senado Federal

Imprimir
J. Freitas - Agência Senado

Suplicy relata suas impressões do Piauí na sessão plenária do Senado

 
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) destacou, em discurso nesta sexta-feira (1º) avanços no controle da violência e no setor da educação no Piauí. Ele esteve na capital Teresina, na última sexta-feira, a convite do Movimento Hip Hop daquele estado para participar de debate sobre como o Rap e o Hip-Hop podem contribuir para diminuir a violência e o uso das drogas.
 
De acordo com Suplicy, o governador do estado, Wellington Dias, informou que, graças a inúmeras iniciativas, como as atividades artísticas e esportivas oferecidas pelo Centro de Referência do Movimento Hip-Hop, e os diversos cursos e ações voltados para os jovens, as ocorrências de conflitos entre grupos de jovens em Teresina foram reduzidas de 60, registradas no início de seu governo, para cerca de nove atualmente.
 
- Quando estava em Teresina, tive oportunidade de ver manchetes dos jornais da semana passada: já por duas semanas, em verdade por dezenove dias, estendeu-se o período em que não houve assassinatos na cidade de Teresina, enquanto nas principais metrópoles brasileiras, como a minha cidade, São Paulo, no Rio de Janeiro, em Recife, em Belo Horizonte, infelizmente tem havido um número de assassinatos, de roubos, de assaltos em quantidade tão intensa. Felizmente ali, em Teresina, circunstâncias têm levado à diminuição muito significativa da criminalidade - afirmou o senador.
 

 
Suplicy disse ter constatado, desde o início dos anos 90, após ouvir grupos ligados aos movimentos de Hip Hop, como é relevante, para todos os que desejam compreender os anseios dos jovens das periferias das grandes metrópoles, prestar atenção nas letras de suas músicas.
 
Ao falar sobre a visita ao Delta do Parnaíba, Suplicy endossou o pedido do Estado  para que empresas aéreas levem seus vôos até os aeroportos internacionais do Piauí. "Gostaria de transmitir um anseio do Governador Wellington Dias, que conta com o respaldo de meus colegas no Senado, Mão Santa, Heráclito Fortes e João Vicente Claudino, do Piauí, para que as empresas aéreas estendam seus vôos até o Aeroporto Internacional de Parnaíba, até (São) Raimundo Nonato também, para que pessoas de todo o Brasil e do mundo possam conhecer melhor as belezas da região.
 
Educação
O Piauí também está avançando significativamente na área da educação pública, segundo Suplicy. Prova disso, explicou ele, é o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado recentemente pelo Ministério da Educação. A pesquisa revela, informou o senador, que no Piauí o índice subiu de 2,6% para 3,5% nas séries iniciais, superando o aumento observado na média brasileira, que passou de 3,9% para 4,1% .
 
Esses avanços, segundo Suplicy, devem-se aos investimentos feitos pelo governo estadual na área. Uma das estratégias adotadas, explicou Suplicy, é a concessão de bolsa de estudo para que alunos com nota alta no Ensino Médio dêem aulas de reforço para os alunos do Ensino Fundamental.
 
Fonte: Agência Senado
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: