Cidadeverde.com

Wellington fala sobre a burocracia que emperra o Estado

Imprimir

Hoje, no encontro com o secretário nacional de defesa civil, Roberto Guimarães, o governador Wellington Dias voltou a falar sobre a burocracia que emperra o desenvolvimento do Estado.

 

O governador afirmou que o problema não está nos recursos e sim nas exigências, que muitas vezes são desnecessárias. "Eu e a população temos a compreensão que o grande problema do Brasil é ter dinheiro para resolver os problemas. O que é irritante e causa muito aborrecimento é você ter o recurso, ter o dinheiro e não conseguir executar obras emergenciais por causa de burocracia".
 
Wellington Dias tentará convencer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a tomar medidas em relação ao assunto. "Tratei desse impedimento na reunião com os governadores e agora com o presidente Lula. Estou buscando convencê-lo que o assunto necessita ser repensado para que se possa fazer uma nova pactuação nessa área de contratos e convênios no Brasil".
 

 

Na oportunidade, o secretário Nacional de Defesa Civil registrou um estoque de produtos de socorro imediato para eventuais calamidades no Estado. "Nós vamos fazer a entrega formal ao governador Wellington Dias do material de abrigagem e limpeza para repor o estoque do Estado, assim como para remediar um eventual desastre".

 

O governado do Estado agradeceu o empenho da Defesa Civil e apresentou um plano de governo para enfrentar de modo definitivo a seca no Piauí. "Apresentei um projeto de obras para dar solução definitiva a povoados e comunidades que necessitam do carro-pipa para abastecimento de água. Onde é possível ter um sistema simplificado, nós estamos dando uma solução definitiva".
 
Da redação com informações de Elivaldo Barbosa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: