Cidadeverde.com

Camelôs de Teresina vendem celular com TV Digital antes de chegar no mercado

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Delegado mostra um dos aparelhos apreendidos

 
Policiais deteram na tarde desta sexta-feira (1º) três elementos acusados de venderem produtos sem nota fiscal em Teresina. E não eram meros produtos. O material de última geração inclui faróis de carro e até telefones celulares que transmitem TV Digital, sistema ainda não disponibilizado em Teresina, e cuja venda foi iniciada apenas semanas atrás em São Paulo.
 
De acordo com o delegado José Gonçalves, titular do 3º Distrito Policial (Vermelha, zona sul), dois elementos foram pegos no Centro fazendo a distribuição dos produtos para camelôs. Um terceiro foi encontrado em apartamento no conjunto Morada Nova, zona sul, com vários produtos, todos sem nota fiscal. Um só celular estaria avaliado em R$ 2 mil e era vendido nos camelôs por R$ 500.
 
O delegado ainda ouve o depoimento dos acusados, que não tiveram seus nomes divulgados até o momento. Pelo menos 44 aparelhos de telefone celular foram apreendidos, além de kits de faróis de shannon (coloridos). Os suspeitos afirmaram que os produtos vinham da rua 25 de março, em São Paulo, mas há suspeita de que tudo veio do Paraguai.
 
 
O Cidadeverde.com conseguiu falar com um dos acusados, Luís Alberto Santana. Ele se defendeu dizendo que seu trabalho é um comércio de compra e venda como outro qualquer. Os suspeitos serão levados para a Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária ? Deccoterc.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: