Cidadeverde.com

Funeral de Natalie Cole aconteceu ontem em Los Angeles

Imprimir

Natalie Cole morreu na noite do dia 31 de dezembro em um hospital de Los Angeles, mas o velório aconteceu apenas na segunda-feira, 11.

A cantora de R&B, filha do músico Nat King Cole, tinha 65 anos e teve uma insufiência cardíaca, segundo o site "TMZ". Amigos e familiares se despediram de Natalie em uma cerimônia repleta de homenagens na West Angeles Church of God, em Los Angeles.

Diversas personalidades do mundo da música compareceram, entre elas Lionel Richie, David Foster, Johnny Mathis, Smokey Robinson, Stevie Wonder, Mary Wilson, Gladys Knight, Ledisi, Freda e Scherrie Payne.

"Você não mantém uma carreira de 40 anos por acaso. Existe uma pequena lista de cantoras de verdade que conseguem sobreviver a mudança de gosto do público. Natalie transcendeu essa simples classificação de gênero não importando se era de R&B, sendo ousada em seus primeiros hits ou em seu trabalho mais adiante quando passou a interpretar grandes canções do jazz", disse o produtor David Foster em entrevista ao "LA Times".

Centenas de pessoas compareceram e as homenagens se estenderam durante três horas, contando com tributos emocionados como o de Stevie Wonder, que cantou a oração do "Pai nosso" à capela. O presidente Barack Obama mandou uma carta de condolências ao filho de Natalie, Robert Yancy.Após o velório, uma fila de carros seguiu para o cemitério Forest Lawn Memorial em Glendale, onde Natalie foi enterrada junto de seus pais e outros familiares.

As irmãs gêmeas de Natalie, Timolin Cole Augustus and Casey Cole Hooker, lembraram da irmã mais velha como uma pessoa mandona, corajosa, caridosa e leal. Hooker comentou que a saúde de Natalie havia piorado e, por isso, ela já falava sobre a própria morte chegando a dizer a um amigo o que gostaria que fosse escrito em sua lápide: "Natalie Cole, a filha de King, mãe de um príncipe e amiga de todos".

Vida e obra
Vencedora do Grammy e dona de sucessos como "This Will Be" e "Unforgettable", Natalie estava tendo complicações decorrentes de um transplante de rim que havia feito em 2009 e de hepatite C. Doente, ela havia cancelado os show que faria em dezembro e na virada do ano no Disney Hall, em Los Angeles.

"Natalie lutou uma feroz e corajosa batalha, morrendo como viveu... Com dignidade, força e honra. Nossa amada mãe e irmã vai fazer muita falta e continuará inesquecível em nossos corações", informou a família através de um comunicado divulgado pela agência AP.

No Instagram, Lenny Kravitz lamentou: "Enquanto o Ano Novo vinha, um instrumento angelical se foi. A voz de Natalie Cole era uma perfeição. E que dama... Nós vamos sentir saudade, minha querida. Amor".

Fonte: EGO

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais