Cidadeverde.com

OAB-PI realiza o I Seminário Sul-Americano da Igualdade

Imprimir

Nos próximos dias 07 e 08 de agosto, acontece no auditório da OAB Piauí, o I Seminário Sul-Americano de Promoção da Igualdade. O evento é uma iniciativa da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade do Conselho Federal da OAB. O evento tem por objetivo discutir temas relacionados à inclusão social e promoção da igualdade na sociedade.

A abertura do evento vai contar com a presença  do Diretor Tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Ophir Filgueiras Cavalcante Júnior, do presidente da Seccional da OAB/PI Norberto Campelo, da presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igual do Conselho Federal da OAB, Sílvia Cerqueira, do Procurador Geral de Justiça do Estado do Piauí, Emir Martins Filho, e do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Des. Raimundo Nonato da Costa Alencar e conselheiros estaduais e federais da OAB-PI.

Segundo o vice-presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade do Conselho Federal da OAB, piauiense Ozildo Batista, o seminário é uma prévia de um outro encontro que será realizado em nível nacional, com o mesmo tema. ?Nossa finalidade é tentar diminuir as desigualdades através desses movimentos. São a partir deles que conseguimos promover algumas mudanças?, afirmou Ozildo Batistas.

A Comissão Nacional de Promoção da Igualdade do Conselho Federal da OAB conta hoje com nove membros de vários estados do país. Sua missão é trabalhar no sentido de tentar dirimir as desigualdades existentes entre raças, gêneros, crenças e regionalidades.

 
Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: