Cidadeverde.com

Pais perdem guarda da criança que foi pega com arma e fumando

Imprimir
A pedido do Conselho Tutelar de Teresina, a juíza da 1ª Vara da Infância e da Juventude, Maria Luiza de Melo Moura e Freitas determinou a prisão da mãe do garoto de dois anos que foi fotografado com arma e fumando cigarro. Samanta Elita Pereira da Silva e o pai George Luiz Sousa Chaves, 22 anos estão presos na Delegacia do Menor. Na sentença, a juíza argumentou que os pais infringiram o artigo 232 do Estatuto que pune situação de ?vexame? e ?constrangimento? a criança e adolescente. 
 

Imagens de uma criança de dois anos com cigarro na boca e um revólver 38 em punho foram encontradas pela polícia do 3º Distrito durante prisão de um casal em uma ?boca de fumo?, no bairro São Pedro. O impressionante é que a polícia descobriu, por acaso, que as fotos foram tiradas do celular da mãe do garoto supostamente em farra com drogas.

O garoto foi levado para o Lar da Criança, casa que abriga menores em risco e vai esperar guarda provisória. ?A juíza suspendeu o poder de família dos pais e determinou que a criança fosse levada a um abrigo. A avó paterna já indicou que vai buscar a guarda do neto?, afirmou João Neto Silva Rodrigues, do Conselho Tutelar da Criança, que acompanha o caso.
 
 
Ele informou que o inquérito foi aberto pela Delegacia do Menor e os pais já foram ouvidos ontem pela delegada Laura Monteiro. João Neto conta que a Polícia chegou até a mãe da criança quando estava investigando o trafico de drogas na cidade, em que um parente do garoto estava envolvido. Na busca e apreensão o celular foi apreendido e encontrado as fotos. As imagens mostram a criança segurando uma arma apenas de cueca e com cordão metálico no pescoço, supostamente fumando um cigarro. A mãe e o pai também estão no ?ensaio?.
 

 
?As fotos são chocantes. O que mais impressiona que é as imagens foram tiradas pela mãe que as guardavam como um troféu?, afirmou João Neto.


Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: