Cidadeverde.com

Programação especial marca os três anos do Teatro João Paulo II

Imprimir

Foto: Klayton Amorim

Durante todo o mês de agosto, aniversário do Teatro Municipal João Paulo II, a programação será repleta de artistas convidados, estréias, residências artísticas, mostra de processos e produções do Núcleo e das oficinas do Centro de Criação do Dirceu ministradas junto à comunidade.

Neste sábado, às 20h, o Núcleo de Criação do Dirceu apresenta dois de seus mais novos trabalhos: ?2 Heterogêneo?, de Alexandre Santos e César Costa, e ?Corpo Manual?, de Jamila Rocha, trabalhos estes convidados a participar do IV ENARTCI, em Ipatinga-MG no mês de setembro.

Domingo, às 10h, o projeto MúsicaLogo! ? concertos didáticos para crianças e famílias, terá participação do quarteto de violões Piau.
Às 20h, o Núcleo de Criação do Dirceu apresenta o solo Big Little Bird, de Jacob Alves sob direção de seu pai, homônimo. Em seguida, o dançarino mineiro Marber Ramos ? atualmente em residência artística no TMJP2, estréia seu trabalho ?Andança?.

No espetáculo, Marber mostra sua pesquisa, focando idéias como superficialidade e profundidade corporal. ?Uso como ponto central um texto do escritor mineiro Afonso de Sant'anna, que aborda aspectos da centricidade e excentricidade?, disse. A residência artística, segundo ele, funciona como um filtro para os excessos que ainda estão presentes.

A programação completa para o mês de agosto pode ser conferida no site da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, órgão que mantém o TMJP2 através da Prefeitura Municipal de Teresina, ou no blog www.nucleodecriacaododirceu.blogspot.com, a sala virtual aberta para discussões acerca do que é realizado pelo CCD e assuntos afins.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: