Cidadeverde.com

Judoca é prata no Brasileiro e garante vaga no Sul-Americano

Imprimir

 
O judoca piauiense Mateus Nunes foi o melhor da delegação piauiense que disputa o Campeonato Brasileiro Pré-Juvenil, em Salvador. Neste sábado (2), ele conquistou a medalha de prata e o direito de representar o Brasil no Sul-Americano Pré-Juvenil - para atletas até 14 anos de idade.
 
Na final, Mateus foi derrotado pelo representante da Bahia em sua categoria. O resultado garantiu a ele o direito de disputar o Sul-Americano em Guayaquil, no Equador. O torneio acontece em setembro e o atleta terá de arcar com as despesas da viagem, já que a Confederação Brasileira de Judô - CBJ - só custeia as seleções a partir dos 15 anos (Juvenil). O campeão em cada categoria vai para o Pan-Americano, em São Domingos, República Dominicana, no mês de dezembro.
 
Mateus foi o único a medalhar neste sábado. Os que chegaram mais perto de subirem ao pódio foram Joseanne Fernandes e Rodrigo Lopes, que perderam a disputa pelo bronze e ficaram em quinto lugar. Stael Torres, que chegou a disputar a repescagem, não chegou a ir para a luta do bronze.
 
Neste domingo, além dos já citados, voltam ao tatame Laís Gabriela, Alisson Nascimento, Jennyfer Lins, e João Batista Romero. Eles irão competir no Sesc Aquidabã, na capital baiana, em busca de medalha no torneio por equipes.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: