Cidadeverde.com

Morador grava derrubada de barracos e pede providências da SDU Sudeste

Imprimir

O morador do loteamento Manoel Evangelista, na zona Sudeste de Teresina, Jorge Campos, procurou o Cidadeverde.com nesta terça-feira (19) para denunciar a derrubada do barraco onde, segundo Jorge, ele morava havia 20 anos. A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sudeste, apontada como responsável pela derrubada, disse que o local é uma área verde protegida pela prefeitura e que um trecho do espaço será usado na obra da Ponte da Gil Martins. 

Segundo o morador, a SDU chegou ao local nessa segunda-feira (18) e derrubou o barraco construído por ele e onde ele disse morar havia 20 anos. "Ninguém conversou nada com a gente, tinha outros moradores lá também indignados. Eu gravei eles derrubando minha casa, porque eu sempre morei ali e agora eles querem aquele lugar e tiraram a gente sem avisar nada", declarou. 

O chefe de fiscalização da SDU Sudeste, Odair Soares, afirmou que homens da SDU derrubaram parte da cerca onde o barraco estava instalado. Segundo ele, a cerca fazia parte da proteção de uma área verde protegida pela prefeitura. Segundo ele, os moradores já haviam sido orientados quanto à situação. 

"Nós já havíamos conversado com ele sobre isso. Ninguém pode ficar ali, é auma área verde protegida pela prefeitura. Tínhamos avisado que iríamos precisar utilizar aquela área. Nem houve desapropriação. Apenas um homem estava começando uma obra lá, mas conversamos e ele nem mesmo deu continuidade, porque aquele terreno terá uma parte utilizada", informou. 

Segundo ele, um trecho do espaço abrigará o prolongamento da avenida principal do Dirceu, a Francisco de Almeida Neto. Odair informou que a obra será licitada dentro de cinco dias e o objetivo é garantir o acesso à nova ponte que ligará a zona Sudeste à zona Sul de Teresina, conhecida como Ponte da Gil Martins. 

O chefe de fiscalização disse ainda que o homem não ficará desabrigado, pois possui uma casa de alvenaria no conjunto. Jorge declarou que não tem outra residência, mas que ficará na casa de um amigo até que tenha para onde ir. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais