Cidadeverde.com

ONG busca adoção para cadela que teve filhote atropelado em Teresina; vídeo

Imprimir

A história da cadela Nany está emocionando a todos na internet. Um vídeo (veja abaixo) gravado no domingo (17) no bairro São João, zona Leste de Teresina, mostra Nany ao lado de um dos seus filhotes, que morreu atropelado durante uma forte chuva. Os outros quatro filhotes foram adotados e agora Nany está à procura de uma família. 

A cadela estava levando os filhotes para um lugar protegido da chuva, quando um deles tentou atravessar a rua sozinho. Nas imagens, a cadelinha olha para o filhote e parece tentar acordá-lo. Ela lambe o animal e se senta ao lado dele durante algum tempo. 

De acordo com Shayana Raiane, auxiliar administrativa e integrante da ONG Protetores de Patinhas, Nany já era acompanhada pela ONG havia algum tempo, mas somente depois que teve os filhotes foi resgatada. 

"Ela teve os filhotes e levou um por um para o estacionamento, mais um infelizmente morreu atropelado por um carro. Ela ficou muito triste. Não podíamos ficar de braços cruzados, então no domingo fizemos uma feira de adoção na Potycabana, que a Nany e seus filhotes participaram, os filhotes foram todos adotados, mas a Nany ficou com a gente", declarou. 

Agora, o objetivo da ONG é encontrar um lar para ela. Segundo Shayana, a entidade somente não fez o resgate antes porque estava com muitas dívidas em clínicas veterinárias. 

"Ela está em um lar temporário, à procura de uma adoção. É dócil, saudável, e muito carente de atenção", declarou. 

Aos que tiverem interesse de adotar Nany, a ONG disponibiliza o contato de WhatsApp (86) 9 9912-2198. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais