Cidadeverde.com

Governador vai autorizar licitação para construir sede da UESPI em Oeiras

Imprimir

O governador Wellington Dias autoriza, neste domingo (24), a abertura de licitação para construção do campus da UESPI – Universidade Estadual do Piauí - em Oeiras. Os recursos são de emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho, com contrapartida do Estado. A autorização será dada durante as solenidades dos 193 anos da Independência do Piauí, que acontece na cidade, neste final de semana. A assinatura está agendada para 11h, no Cine Teatro Oeiras.
 
O campus da Universidade será construído seguindo o padrão do prédio do campus de Picos. Hoje, a Universidade funciona no prédio que sediava a Escola Normal Presidente Castelo Branco. A sede da UESPI dará melhor espaço e estrutura para os estudantes e toda a comunidade escolar, “além de possibilitar uma expansão dos cursos oferecidos pela universidade”, disse o reitor Nouga Cardoso.

O terreno de cinco hectares onde será construída a Universidade foi doado pelo oeirense Antonio Francisco Nogueira Neto e está localizado na rodovia Transamazônica, próximo ao parque de exposição Antonio Tapety, em frente ao monumento em homenagem ao Visconde da Parnaíba. A UESPI já firmou convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, representado pelo Ministério da Educação, para construção de salas de aula e laboratório.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: oeirasuespi