Cidadeverde.com

Franzé Silva quer abolir uso de papel na administração estadual

Imprimir

O secretário Franzé Silva esteve ontem em Brasília buscando entendimentos para a realização de um acordo de cooperação para que o Piauí possa utilizar um sistema de processo eletrônico. Esse sistema elimina o paradigma do papel no âmbito do serviço público, já que todo e qualquer documento passa a ser tramitado eletronicamente.

"Além da redução do custo financeiro e ambiental, com redução de gastos com impressoras, toner e papel, elimina-se perdas, extravios e destruição indevida de documentos e reduz o tempo da burocracia", afirma o Secretário. O uso do meio digital na produção, trâmite e assinatura de documentos torna mais rápido os fluxos de trabalho e permite o compartilhamento de conhecimentos em tempo real.

A Seadprev também solicitou a permissão para o Piauí ser usuário do Comprasnet, que é um portal gerenciado pelo Ministério do Planejamento que disponibiliza informações referentes às licitações e contratações promovidas pela Administração Pública Federal. Franzé Silva defende que o Piauí sendo usuário dessa plataforma, o Estado dará maior transparência em suas licitações e fará maior economia aos cofres estaduais.  " O sistema de pregão eletrônico é uma referência para compra de bens e serviços para a administração pública ".

O secretário de Administração e Previdência integra um grupo de trabalho, criado após entendimento do governador Wellington Dias com o Secretário Executivo do Ministério do Planejamento Francisco Gaitane, para tratar sobre o assunto junto ao Órgão. Alem de Franzé Silva, o secretário de Planejamento Antônio Neto e o presidente da ATI, Avelyno Medeiros integram a comissão pelo Piauí, e, Cleiton Araujo, Fernando Siqueira e Antônio José Chatack pelo MPOG.

Durante a reunião, o secretário Antônio Neto acertou entendimentos na área de qualificação de pessoal no setor orçamentário e sintonia entre a Execução dos PPA's da União e do Estado.

Da Redação

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais