Cidadeverde.com

Suspeito de matar namorada presta depoimento à polícia e acaba preso

Imprimir

O suspeito de matar a adolescente Sara Jaqueline Araújo Castro, o namorado José Serafim Araújo, foi preso na tarde desta quinta-feira (28) após prestar depoimento à polícia. O rapaz, de 23 anos, se apresentou na Delegacia de Homicídios por volta das 15h. Foram 3 horas de depoimento à delegada Anamelka Cadena, do Núcleo de Feminicídio.

Segundo ela, a prisão preventiva foi decretada após vários pontos levantados pela polícia em depoimentos também de familiares. "Mediante essa conclusão do laudo pericial, o depoimento coletado, os familiares que traziam a questão do relacionamento desse grau de agressividade que eles apontavam durante os depoimentos, a questão do ciúmes. Todos esses elementos nos levaram a fazer a representação pela preventiva (prisão)", disse a delegada.

O laudo pericial realizado no corpo da adolescente apontou que o tiro foi disparado a uma distância de aproximadamente 1 metro. Em entrevista exclusiva à TV Cidade Verde, nesta quarta-feira (27), o jovem falou sobre sua versão dos acontecimentos.Inicialmente, Serafim disse que Sara havia se suicidado com um revólver, que pertence a ele, dentro de sua residência, localizada no bairro Marquês, na Zona Norte de Teresina, na última sexta-feira (22). 

Durante a entrevista, ele comentou que estava no banheiro quando ouviu a arma engatilhar. Quando retornou ao quarto, Sara já estava com arma voltada para ela. Ele teria tentado tomar o revolver quando ocorreu o tiro.

Segundo Serafim, o relacionamento era calmo e eles estavam com planos de morar juntos, apesar do pouco tempo de namoro (cerca de quatro meses). "Quando fui tirar da mão dela, a arma disparou e ela (Sara) chegou a cair, virei o corpo dela, ela disse que não tinha sido culpa minha, que ia ficar tudo bem e chamei o Samu", afirmou o suspeito.

Defesa vai pedir relaxamento

O advogado do suspeito, Tiago Vale, acompanhou todo o depoimento e disse que vai pedir o relaxamento da prisão. "José Serafim é uma pessoa primária, tem profissão definida, mora em Teresina e a defesa acha por bem pedir o relaxamento da prisão por entender que ele pode responder o processo em liberdade sem atrapalhar as investigações", declarou.

Após o depoimento, o rapaz foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames e em seguida foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais