Cidadeverde.com

Mesmo após derrota em Belém, Auto Esporte sonha com as finais

Imprimir
Mano aguarda ofício da CBV
O Auto Esporte já retornou de Belém, onde mesmo com vários desfalques conseguiu resultado importante na Liga Nacional de Vôlei. O tetracampeão piauiense perdeu os dois jogos e a decisão do Grupo II do torneio para a Tuna Luso/PA, mas venceu três dos nove sets disputados, e dos seis perdidos, apenas dois foram por diferença superior a dois pontos. A esperança é garantir uma vaga na fase final da liga como segundo melhor colocado por índice técnico.
 
Na última sexta-feira, o Auto Esporte foi vencido por 3 sets a 1 (25/23, 19/25, 26/24, 29/27). A Tuna venceu o segundo jogo por 3 sets a 2 (25/20, 23/25, 26/28, 25/22, 15/10). A Tuna vai para a fase final em Fortaleza/CE, no final de agosto, com os também já classificados Maurício de Nassau/PE, Upis/DF, Orion/SP, e Foz/Uniamerica/PR. Também disputam as finais o campeão do Grupo I, um indicado pela sede da fase final, e o segundo melhor colocado no grupo com mais inscritos.
 
Dois grupos no masculino contavam com oito clubes: II e V, onde o vice-campeão foi o Araraquara/SP, que disputa diretamente com o Auto Esporte a última vaga. "Espero que a Confederação Brasileira de Vôlei use os critérios técnicos e nosso time conquiste essa vaga inédita", anseia o técnico Augusto César, o Mano, ainda chateado com os problemas no regulamento do torneio. A definição da viagem para Belém, segundo a Federação Piauiense de Voleibol, só surgiu um dia antes do necessário para o embarque do time.
 
Para se ter uma idéia, Mano relata que jogou a primeira partida com apenas com dois atletas no banco de reservas. Contundidos e os que não conseguiram viajar desfalcaram o Auto Esporte, que ainda assim já demonstra satisfação. "O que não poderíamos era perder por W.O.. Já valeu por todo o esforço que fizemos até aqui. Queremos disputar a final, mas vamos nos preparar para em 2009 montar um time mais forte e não contarmos com esse tipo de problema", concluiu Mano.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: