Cidadeverde.com

Prefeito de Buriti dos Lopes garante obras após reuniões em Brasília

Imprimir

O prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val, foi recebido em Brasília pela engenheira responsável pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE) onde conseguiu liberar todas as restrições e inconformidades que o municípios tinha com relação a convênios anteriores. Entre eles estão - a continuidade das obras da creche tipo B na zona urbana, das duas quadras cobertas, uma do bairro Outro Lado da Passagem e outra no Amansa Burro, além da cobertura da quadra de esporte do povoado Salgadinho.

Desde a manhã desta terça-feira, 02, o prefeito está em Brasília buscando a liberação de projetos e de recursos de obras que estão em andamento no município. Em seu primeiro dia na capital federal, o gestor visitou órgãos como Codevasf e FNDE, acompanhado pela assessoria do deputado federal Júlio César (PSD-PI). 

Segundo o prefeito, a liberação dos recursos seguirá o cronograma das obras.

Na Codevasf, o prefeito Bernildo foi recebido pelo chefe de gabinete da presidência, Adauto, onde foi discutido o processo de liberação dos recursos das obras destinadas ao município de Buriti dos Lopes, cujos convênios incluem a aquisição de um trator, construção de calçamento, eletrificação rural e estradas vicinais.

“O deputado Júlio está sensível às necessidades da população buritienses e em solucionar nossas demandas. Sua equipe esteve nos acompanhando nos órgãos e voltaremos confiantes para nosso município”, disse Bernildo.

Nesta quarta-feira, dia 03, o prefeito Bernildo Val, será recebido no Ministério das Cidades e em outros órgãos que existem pendências relacionadas à obras em Buriti dos Lopes. Um encontro com o deputado Júlio César também consta na pauta do dia.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais