Cidadeverde.com

Firmino e Rejane Dias firmam parceria para reforma de escola no Centro de Teresina

Imprimir

A Secretaria de Estado da Educação e a Prefeitura de Teresina firmaram, nesta sexta-feira (5), uma parceria, por meio de um termo de comodato, que transfere a administração da Unidade Escolar Joel Mendes, localizada na Rua Simplício Mendes, Centro de Teresina, para o município.

Com isso, a escola, que possui seis salas de aula, será reformada e readaptada para oferecer ensino infantil para os filhos de comerciários da região do centro da capital. A escola deve começar a funcionar em um prazo de três meses e o comodato tem duração inicial de 20 anos.

A secretária Rejane Dias se colocou à disposição da prefeitura para ajudar na questão burocrática e ressaltou a importância de ser mantida a proximidade entre mãe e filhos.

“A amamentação é fundamental para o desenvolvimento das crianças. Muitas mães perdem o emprego porque precisam de, pelo menos, uma hora para alimentar seus bebês. É um sonho para qualquer mãe poder trabalhar perto de seu filho”, destaca Rejane Dias.

Segundo o prefeito Firmino Filho, após a assinatura do termino de comotado, serão feitos o projeto e a licitação para reforma da escola. “Nosso grande problema era a falta de espaço para servir de escolas no centro de Teresina. Felizmente, essa parceria possibilita a ampliação da oferta de vagas para crianças a partir de seis meses de idade”, comemora.

Participaram também da visita à escola, os vereadores Gilberto Paixão, Caio Bucar, Dudu, Rosário Bezerra, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, e representantes do Sindicato dos Comerciários (Sindcom).

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais