Cidadeverde.com

Ministério Público promete recorrer sobre decisão a favor de Neymar

Imprimir

A decisão do juiz Mateus Castelo Branco, da 5ª Vara Federal de Santos, em rejeitar a denúncia sobre Neymar e seu pai será contestada. O Ministério Público Federal (MPF) avisa que ainda não foi notificado, mas garante que irá recorrer para buscar uma ação penal.

Neymar e seu pai são acusados de sonegação fiscal e falsidade ideológica. O MPF alega que foi feita uma manobra para inserir ganhos do atleta em empresas que existiam apenas no papel e citou a falta de pagamento de impostos. Em função da confusa transferência para o Europa, Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona, e Josep Maria Bartomeu, atual mandatário da equipe catalã, foram inseridos no processo.

Neymar também foi obrigado a dar explicações nesta semana na Justiça da Espanha. O jogador e seu pai prestaram depoimento em um processo que envolve o Santos e a empresa DIS, que tinha participação nos direitos do atleta e reclama sobre uma diferença  na negociação com o Barcelona, entre o que foi anunciado e o que realmente acabou sendo pago pelo time espanhol.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais