Cidadeverde.com

Unidos da Tijuca faz desfile contagiante em 1ª noite no Rio

Imprimir

A Unidos da Tijuca entrou na Sapucaí nesta segunda-feira (8) para encerrar o primeiro dia de desfiles no Rio de Janeiro e fazer uma homenagem a natureza.

Com o tema "Semeando Sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado", a escola levou à passarela do samba um enredo focado na cidade de Sorriso, no Mato Grosso, que é considerada a capital da soja e do agronegócio no Brasil.

Apesar de ter a cidade como tema, o foco do desfile foi a natureza e a escola fala desde a criação do homem aos mistérios da fauna e da flora.

A comissão de frente trazia uma representação do cultivo da terra, com integrantes fantasiados de brotos, que surgiam na avenida.

A gênese do homem, oriunda do barro, foi abordada pelo carro abre-alas, imaginada pela comissão composta por Mauro Quintaes, Annik Salmon, Hélcio Paim e Marcus Paulo. A escola também trouxe símbolos rurais para a Sapucaí em alas e alegorias, algo que também foi representado nas fantasias dos integrantes da bateria. 

Para contornar a crise, a Tijuca teve que fazer um ajuste nos materiais para o desfile e trocou as tradicionais plumas por palha de milho e capim dourado.

Sem ganhar um título desde 2014, a Unidos da Tijuca busca seu quinto troféu. Entre os destaques da escola, estão a atriz Juliana Alves e Juju Salimeni.

Fonte: Ig

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais