Cidadeverde.com

Suspeito de agredir tenente a pauladas já havia sido preso pelo PM

Imprimir

Policias militares continuam em diligência na região de São Raimundo Nonato para capturar o suspeito de agredir a pauladas o tenente Jonas Braga de Sousa Viana, 51 anos, na tarde de ontem (10). Em entrevista ao Jornal do Piauí, o major Jorge Neto, comandante do 11º BPM, revelou que o acusado identificado como Gildemar dos Reis, 39 anos, já havia sido preso pela vítima. 

"A polícia está em campo desde ontem às 16h30 e creio que logo vamos capturá-lo para que ele torne público o porquê dessa atrocidade. Cerca de 13 policiais participam das buscas e só vão sair do matagal quando efetuarem a prisão", disse o comandante. 

O major disse que, apesar da rotina da vítima ser previsível, ainda é cedo para afirmar que ele foi agredido por vingança. As prisões anteriores do acusado tiveram relação com brigas envolvendo bebida alcoólica. 

"A mulher dele mora em Caracol e ele sempre faz o mesmo percurso. Já temos pistas de onde o acusado está e pegamos o celular da mãe, bem como orientamos toda a família a convencê-lo de se entregar", acrescenta. 

O tenente sofreu parada cardiorrespiratória, traumatismo craniano e está com edema cerebral, permanecendo internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Familiares tentam transferi-lo para uma unidade de saúde particular. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais