Cidadeverde.com

Vereador Ferreira retorna ao PSDB e admite erro estratégico sair do partido

Imprimir

O vereador José Ferreira confirmou ao cidadeverde.com que irá se desfiliar do Partido Social Democrático (PSD) e retornará ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).  Atualmente, Ferreira ocupa uma cadeira na Câmara Municipal de Teresina (CMT) pelo PSD e tentará reeleição, neste ano, pela nova sigla. 

Ferreira é líder do prefeito Firmino Filho (PSDB) na CMT.  O vereador declarou que não sente mágoas do PSD, mas avalia como um erro estratégico a saída do PSDB em 2011. 

"As pessoas de lá (PSD) são de mais alto gabarito, amigas, mas partidariamente não foi bom para mim mudar de partido, nada contra as pessoas que estão lá, mas tenho consciência que se tivesse continuado no PSDB seria outra historia", declarou. 

O parlamentar aguarda a promulgação da PEC do Congresso Nacional, conhecida como "Janela Partidária" , prevista para o dia 18 desse mês, permitindo que os vereadores troquem de partido sem o risco de perder o mandato por infidelidade partidária. Após a publicação da PEC, o prazo de mudança aos interessados é de 30 dias. 

Nas eleições municipais 2016, Ferreira irá disputar o sétimo mandado. "Se Deus permitir, eu serei candidato", destacou. 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais