Cidadeverde.com

Suspeito de agredir tenente a pauladas morre em confronto com a polícia

Imprimir

Atualizada às 13h01 (horário local)

O acusado de tentativa de homicídio contra o tenente Jonas Braga de Sousa Viana, 51 anos, resistiu a prisão e morreu durante abordagem policial, na noite de ontem (11). Gildemar dos Reis, 39 anos - que já havia sido preso pelo policial - foi encontrado na casa da mãe, na zona rural da cidade de Jurema, onde ocorreram as agressões. 

O suspeito já tinha antecendentes criminais e havia sido preso algumas vezes por se envolver em confusões na região. Uma das informações é de que Gildemar dos Reis sofria com problemas mentais, mas a doença não chegou a ser confirmada. 

O subcomandante da PM/PI, coronel Lindomar Castilho, informou que o homem reagiu à prisão utilizando uma foice, tentando agredir os policiais. Um inquérito policial militar será aberto para investigar o caso. 

"No momento aguardamos maiores informações, vamos esperar o inquérito militar para entender como foi que tudo aconteceu. Como houve morte decorrente da abordagem, o procedimento correto é apurar as circunstâncias", declarou. 

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, após o confronto, os três policiais envolvidos na operação de captura aguardaram a chegada da perícia e, em seguida, se apresentaram no quartel do 11º BPM. 

Já o tenente Jonas Braga continua internado em estado grave. Ele sofreu parada cardiorrespiratória, traumatismo craniano e está com edema cerebral. 

 

Matérias relacionadas

Suspeito de agredir tenente a pauladas já havia sido preso pelo PM

Vídeo: PM à paisana é agredido a pauladas dentro de comércio

 

Graciane Sousa e Maria Romero
[email protected]
Com informações Notícia da Manhã

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais