Cidadeverde.com

Caio volta a ser internado e precisa de doações de sangue e plaquetas

Imprimir

O garoto Caio Rodrigues, que enfrenta uma leucemia desde os dois anos de idade, completou oito anos nessa sexta-feira (12) e, como presente de aniversário, sua mãe Lara Rodrigues pediu doações de sangue e plaquetas ao filho. O menino tem sangue tipo O+, mas para a doação de plaquetas não é preciso haver compatibilidade. O garoto voltou a ser internado para controle da dor, segundo a mãe. 

"Ontem meu pequeno grande guerreiro completou oito aninhos e quase seis de uma luta incansável. Gostaria de fazer um pedido especial de presente! Ele está precisando de doações de sangue e plaquetas. Seu tipo sanguíneo é O+ mas para plaquetas não temos obrigatoriedade de compatibilidade sanguínea. Dessa forma, a doação de sangue de qualquer tipo sanguíneo será válida e muito bem vinda. Ele está recebendo transfusões frequentemente", ressaltou Lara. 

Para fazer as doações, basta buscar o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) e fazer a doação, indicando o nome do paciente, Caio Augusto Rodrigues Pereira, internado no Hospital Unimed. O Hemopi fica localizado na Rua 1º de Maio, 235 - Centro de Teresina. 

A leucemia é uma doença caracterizada pela má formação de células sanguíneas e é conhecida como câncer no sangue. O tratamento inclui quimioterapia e transplante de medula óssea, a que o menino não reagiu até o momento. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais