Cidadeverde.com

Vereador solicita carreta de Combate ao Câncer de Mama para Teresina

Imprimir

O vereador Tiago Vasconcelos (PSB) solicitou à Secretaria Estadual de Saúde a inclusão de Teresina no calendário da Carreta de Combate ao Câncer de Mama. A idéia do parlamentar é que as mulheres dos bairros mais distantes e de comunidades carentes de Teresina tenham acesso ao atendimento preventivo ao câncer de mama e ao tratamento, no caso de detecção da doença.

De acordo com o parlamentar, será disponibilizada uma carreta, que percorrerá os bairros da capital oferecendo exames como mamografia, ultrassom da mama, além de serviços médicos gratuitos para as mulheres.

“Teresina é a cidade mais populosa do Estado, com um grande número de mulheres. Por isso, temos que intensificar as ações de combate ao câncer de mama. Solicitamos ao secretário Francisco Costa que a carreta percorra bairros de Teresina, como o Jacinta Andrade, Vila Irmã Dulce, dentre outros, levando atendimento a população”, explica.

Durante reunião com o vereador Tiago Vasconcelos, o secretário de saúde sinalizou positivamente ao pedido do parlamentar e garantiu que Teresina receberá esse benefício. 

Além dos exames, a população receberá atendimento do médico mastologista, que fará análise de cada paciente, encaminhando ao tratamento, em caso de constatação da doença.

Tiago Vasconcelos ressaltou a importância da iniciativa, que visa ampliar as chances de cura, detectando o câncer de mama precocemente. “Toda mulher a partir dos 40 anos de idade, deve realizar o exame, as chances de cura do câncer de mama podem chegar até 95% se o diagnóstico for feito ainda no início. Solicitamos os serviços da carreta para Teresina e agora vamos acompanhar o até a concretização desse benefício", afirma.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais