Cidadeverde.com

Famílias do Parque Brasil II reclamam que estão sem água há 10 dias

Imprimir
As famílias que moram no Residencial Parque Brasil II, zona Norte de Teresina reclamam que estão há 10 dias sem água. Para lavar loucas, roupas e fazer comidas está sendo um verdadeiro sacrifício.
 
Clique ► e veja o vídeo
 
Em algumas casas existem poços, mas a maioria das famílias esta dependendo da solidariedade dos vizinhos. Existem 3 chafarizes da Agespisa no Parque Brasil, mas os moradores dizem só que funcionaram até ontem com água barrenta. Hoje eles foram desligados.
 

A dona de casa Maria Lúcia disse que roupas e louças precisam ser descartáveis justamente por conta da falta de água. ?Aqui estamos todos prejudicados com esse problema?, reclamou Maria Lúcia, disse a dona de casa acrescentando que eles conseguem água com vizinhos só de 6h às 10h da manhã e assim mesmo muito fraca.

A senhora Raimunda Gomes que tem um poço em sua casa e está ajudando a fornecer água para os moradores. Pedro Alcântara afirma que chega a fazer cinco viagens por dia até a casa da dona Raimunda para pegar água.
 
Raimunda Gomes: "não posso suvinar porque a água é do Senhor"

?Desde que comecei a morar no parque é assim, mas atualmente a situação piorou?, contou Pedro Alcântara. De acordo com o geólogo da Agespisa Esdras pinheiro, não há instalação nas casas do Parque Brasil 2, mas somente chafarizes espalhados pelo residencial e também a adutora no Francisca Trindade que fica ao lado do Parque.

?Os chafarizes estão funcionando normalmente e por enquanto não está havendo problema nenhum. Também não encontramos água barrenta?, afirmou Esdras Pinheiro.
 
 
O coordenador da Pastoral do Dízimo do residencial, João Rodrigues disse que o problema não está no Parque Brasil e sim no cano geral que vem da adutora do Francisca Trindade.
 
?O poço daqui é ligado à adutora e eu contei 8 pontos de vazamentos no cano geral, por isso a água não chega. Já entramos em contato com a Agespisa e com a Prefeitura de Teresina, mas nenhuma delas resolveu esse problema?, explicou João Rodrigues.
 
Em relação à água do chafariz estar barrenta, João Rodrigues disse que a caixa precisa ser lavada por isso que ela foi fechada hoje. Técnicos da Agespisa estão no local para averiguar o que está acontecendo com a coloração da água.
 
 
Flash de Caroline Oliveira (do Parque Brasil II)
Redação de Conceição Santos
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: