Cidadeverde.com

Aniversário de Teresina terá Circuito de Arte e Cultura

Imprimir
Uma série de eventos fará parte do calendário comemorativo dos 156 anos do Aniversário de Teresina. Na programação está inclusa a segunda edição do Circuito de Arte e Cultura, organizado pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Juventude ? SEMJUV. O evento será aberto nesta segunda-feira, 11 de agosto, a partir das 7h30, na Praça dos Correios do bairro Dirceu I, comemorando também o dia do estudante.
 
Na programação do Circuito de Arte e Cultura está prevista a realização de apresentações artísticas e culturais, oficinas e shows. Além disso, será realizada ainda uma feira de oportunidade, onde os jovens poderão mostrar toda a sua produção, nos 16 estandes que serão disponibilizados em cada um dos cinco locais que serão realizadas as atividades.
 
Em sua primeira edição o evento reuniu, na Praça Pedro II, mais de dez mil jovens de todos os pontos da cidade. Neste ano, a expectativa é de ampliar esse número, já que as atividades acontecerão em todas as regiões. A abertura do evento contará com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina, Banda Luis Gonzaga, dentre outras atividades artísticas e culturais. Durante o dia, serão realizadas oficinas de grafitagem, artesanato em miniatura, culinária e outras.
 
Para o secretário Joaquim Bezerra, o evento é uma oportunidade que os jovens têm de participar das ações do poder público. "Os jovens estão cada vez mais buscando se inserir nas atividades desenvolvidas pelo poder público. Esse evento é uma oportunidade que a SEMJUV está proporcionando para que a juventude possa ser protagonista das políticas públicas realizadas", finaliza o secretário.
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: