Cidadeverde.com

Mototaxista quer ser prefeito gastando apenas R$ 2.500

Imprimir

Ao pedir votos no município de Picos, o mototaxista João Sabino dos Santos Sobrinho, 39 anos, já está acostumado com o olhar de espanto dos eleitores: ?Ninguém acredita que um mototaxista possa ser candidato a prefeito. Mas, eu sou?, garante Sabino.

Mototaxista há oito anos, João Sabino é candidato pelo PSC (Partido Social Cristão) à Prefeitura de Picos, o terceiro maior colégio eleitoral do Estado. Ele disputa as eleições com o atual prefeito Gilmarques de Medeiros, o Gil Paraibano, do PMDB, com Gutemberg de Moura Rocha, do PSol e o ex-prefeito José Neri de Sousa, do PP.

Ao conversar com o Cidadeverde.com, João Sabino se queixou da falta de recursos para a campanha. ?Não tenho nem um adesivo, só conto mesmo com o nome no cartório?, informou. Na prestação de contas que apresentou ao cartório eleitoral, o mototaxista informou que prevê um gasto de penas R$ 2.500,00 na campanha à prefeitura da cidade.

Ele afirma que a ?luta é desigual? nas eleições e compara: ?é a disputa de Davi contra Golias e de um milhão contra um tostão?. João Sabino disse ainda que colocou o seu nome à disposição do partido porque queria saber como é disputar uma eleição. Antes de encerrar o pleito, ele disse que já sentiu o peso da missão.

?Já descobrir que ser candidato é fácil, agora fazer campanha sem dinheiro é muito difícil?, disse Sabino. Ele afirmou que se for eleito vai implantar o orçamento participativo em Picos, construir um grande parque de esporte e lazer no município e construir três pontes.

Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: