Cidadeverde.com

Novo comandante de Teresina quer reduzir homicídios em 50%

Imprimir
  • comandos_(1).jpg Eduardo Marchão/Cidadeverde.com
  • comandos_(9).jpg Eduardo Marchão/Cidadeverde.com
  • comandos_(6).jpg Eduardo Marchão/Cidadeverde.com
  • comandos_(5).jpg Eduardo Marchão/Cidadeverde.com
  • comandos_(4).jpg Eduardo Marchão/Cidadeverde.com
  • comandos_(3).jpg Eduardo Marchão/Cidadeverde.com
  • comandos_(2).jpg Eduardo Marchão/Cidadeverde.com
  • comado.jpg Eduardo Marchão/Cidadeverde.com
  • cpcp.jpg Eduardo Marchão/Cidadeverde.com
  • cpc.jpg Eduardo Marchão/Cidadeverde.com

O novo comandante de policiamento da capital (CPC), o tenente coronel Wagner Torres, ao assumir o posto nesta sexta-feira (19), reafirmou que pretende reduzir em 50% o número de homicídios em Teresina. O militar assume o Comando no lugar do tenente coronel Sá Júnior. Para o comandante geral, coronel Carlos Augusto, o oficial trazido do interior é uma esperança para reduzir a criminalidade na capital. 

"Nós temos um grande desafio de reduzir a violência em nossa capital e necessitamos prestar um bom serviço à população", declara Carlos Augusto. 

Wagner Torres disse ainda que pretende intensificar o policiamento das barreiras entre Teresina e Timon, sobretudo por conta da grande quantidade de veículos roubados em Teresina, que são levados para o cidade vizinha do Maranhão.

“Nos meus 29 anos de Polícia Militar, este é um dos meus maiores desafios e estamos prontos e preparados para enfrentá-lo”, destaca o tenente-coronel, reforçando que pretende fazer parcerias com as polícias Civil, Federal, Rodoviária Federal e com o poder judiciário. Em resumo, ele disse que a melhoria da prestação de serviços não depende só da PM, mas de polícia integrada e dos órgãos de justiça.

O coronel Sá Júnior, que deixou o CPC, assume agora o comando do Centro de Formação e aperfeiçoamento de Praças, CFAP, no lugar do tenente coronel Silva Ramos. Sá Júnior disse que está saindo do CPC com o dever cumprido e agradece todos os policiais homens e mulheres, todo o conjunto de profissionais, por tudo que fizeram e fazem pelo policimento da capital.

Em relação ao CFAP, ele diz que “essa nova missão é gratificante e desafiadora, porque foi aqui que eu comecei”.

O secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu disse que Teresina e Timon estão fazendo uma parceria para o monitoramento de veículos roubados. “Essa parceria vai ajudar a identificar os veículos roubados e reforçar o policiamento também”.

A passagem de comando aconteceu nesta sexta-feira(19) no CFAP com a presença de policiais civis e militares. 

 

Flash Eduardo Marchão (Especial para o Cidadeverde.com)
Lyza Freitas, da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais