Cidadeverde.com

Paulo Coelho se justifica e rebate crítica de que escreve mal em livro

Imprimir

Toni Garriga/Efe

Escritor Paulo Coelho disse hoje não se lembrar
de contexto de frase na qual se definiu
como intelectual mais importante do Brasil
 
O escritor Paulo Coelho afirmou nesta quarta-feira em coletiva virtual que a frase sobre ser o intelectual mais importante do Brasil foi baseada em outros relatos. A frase surgiu durante uma entrevista à revista "Playboy".

"Eu não me lembro o contexto, mas certamente falei", afirmou Coelho, que disse que a frase veio de um livro escrito por um jornalista americano. Ele também citou que uma capa da revista "Veja" em 2004 o colocava como o intelectual mais influente.

Ele reiterou a rejeição dos leitores à frase, dizendo: "É foram mais de 90%, 93% acho". Uma enquete da Folha Online apontou que 94% dos 4.504 leitores rejeitaram a frase do escritor na "Playboy" até 16h20 de hoje.

O escritor também se defendeu das acusações de que escreve mal.

"Eu sou responsável por 100% de tudo o que está ali", afirmou Coelho.

"Eu vou continuar escrevendo como escrevo, no dia em que escrever outra coisa não vai ser por causa da crítica", disse o escritor. Coelho defendeu a oralidade de seu estilo e eximiu os revisores de qualquer culpa por erros gramaticais.

Coelho defendeu seu estilo de escrita
ao afirmar que se baseia na oralidade;
"mago" assumiu responsabilidade por
erros gramaticais
 
Quanto à sua biografia e rumores de que seria proibida, Coelho afirmou: "Não serei eu, não iria proibir".

Coelho divulgou na entrevista o lançamento de seu mais novo livro, "O Vencedor Está Só". O 12º romance do escritor chegou às livrarias no dia 2 de agosto e é publicado pela editora Agir.

A história é ambientada nos bastidores do Festival de Cinema de Cannes e retrata um assassino em série obcecado pela mulher que o abandonou. O personagem acaba disseminando pânico no mundo das celebridades.

Coelho alega que a história foi montada a partir de suas vivências no badalado festival francês.

O escritor nasceu no Rio de Janeiro em 1947. Letrista e produtor musical, estreou na literatura em 1986 com "O Diário de um Mago, resultado de sua experiência ao percorrer o caminho de Santiago de Compostela, cidade que nomeou uma rua em referência ao brasileiro.
 
O Vencedor Está Só
Autor: Paulo Coelho
Editora: Agir
Quanto: R$ 39,90 (400 páginas)
 
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: