Cidadeverde.com

Mulher faz apelo para conseguir cirurgia plástica no rosto

Imprimir
Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com
Maria do Socorro pede ajuda para realizar cirurgia
 
Maria do Socorro Ramos da Cunha tem 40 anos e mora no município de Piracuruca, 196 quilômetros ao norte de Teresina, e passou um quarto de sua vida com um problema que lhe tira a auto-estima. Vários tumores no rosto incomodam a dona de casa em todas as atividades, e poucas pessoas apareceram para lhe ajudar. Nesta quarta-feira (6) ela veio ao Cidadeverde.com fazer um apelo, depois de novamente não conseguir realizar exames para tentar uma cirurgia plástica.
 
Os tumores tomam conta do rosto de Socorro, que agora pede ajuda. Dizendo-se orientada por uma assistente social de sua cidade, ela veio para a casa de uma pessoa a ela indicada, na rua São Pedro, 2045, Centro de Teresina. Chegando na capital, não foi orientada sobre como fazer os exames, ou onde eles seriam realizados. "Cheguei 9h da manhã e agora estou sem dinheiro e sem comida", lamentou.

Com sete crianças para criar, parte deles filhos da irmã que morreu anos atrás, Socorro diz que os tumores perturbam a sua vida. Incomoda para dormir, incomoda para andar no sol, incomoda para trabalhar...", relatou, em busca de uma solução há 10 anos.
 
Em busca de um cirurgião plástico que resolva seu problema, Socorro não desiste de ter uma vida melhor, mesmo depois de um exame realizado em 1999 apontar que seu destino seria conviver com a doença. O exame aponta que Socorro sofre com Tricoepitelioma, e atesta ainda "margem cirúrgica lateral  comprometida", o que impediria a realização de uma operação. "A médica disse que não tem como operar, mas só vou embora quando eu conseguir", disse.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: