Cidadeverde.com

Campanha da Medula no Estado é destaque no Rio de Janeiro

Imprimir
A Campanha ?Você é a chance de vida para alguém? lançada pela Secretaria da Saúde em maio deste ano, foi destaque no Rio de janeiro durante 2º Encontro de Profissionais dos Hemocentros.

 Nesta edição do encontro, os profissionais dos Hemocentros participantes tiveram a oportunidade de mostrar suas estratégias de campanhas. Estados como o Pará que trouxe a na qual o hemocentro utiliza um barco para fazer a captação de doadores nas comunidades ribeirinhas e de São Paulo, onde as campanhas externas são realizadas em parceria com a Associação da Medula Óssea (AMEO).

O Piauí foi destaque, pois conseguiu em apenas dois meses, superar todas as expectativas  ?Esperamos que ainda este mês a meta de 15 mil cadastros seja atingida. Todos aqui do Hemopi estamos muito felizes com os resultados?, comemora a diretora do Hemocentro, Neuma Café.

Um diferencial da campanha no Piauí é a utilização de um caminhão totalmente adaptado para a coleta e cadastro de doadores que foi cedido pela Agespisa e já percorreu mais de 60 cidades em todo o Piauí. A Rede Feminina de Combate ao Câncer, também é parceira da campanha. ?É uma instituição séria, que faz um trabalho belíssimo e reconhecido. A rede também é responsável pela assistência de pacientes antes e depois do transplante?, elogia a coordenadora de educação e saúde do Hemopi, Veronésia Rosal.

Com os resultados da campanha, que já atingiu 81,3% da meta traçada para a campanha, o Piauí passa a ter uma maior representatividade no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea - Redome. 
 
Da redação com informações da assessoria
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: