Cidadeverde.com

Seleção luta contra problemas antes da estréia ante a Bélgica

Imprimir

Comida e tempo de treinamento. O técnico Dunga não poupou a organização da Olimpíada ao comentar a preparação em Shenyang e as condições do hotel onde a Seleção está hospedada para se adaptar ao cardápio. Nesta quarta-feira, após o Tribunal Arbitral do Esporte ter dado ganho de causa ao Schalke e ao Werder Bremen, que reivindicam os retornos de Rafinha e Diego à Alemanha, o treinador soma mais um problema à lista.
 
"Aqui é tudo no improviso", reclamou o treinador da Seleção Brasileira, em entrevista no Estádio Olímpico. "Temos 1h15 de treinamentos, tempo determinado por pessoas que nunca jogaram futebol na vida", completou.

O treinador não comentou o impasse envolvendo Diego e Rafinha, mas sabe-se que ambos pediram para continuar na equipe. O lateral-direito, inclusive, estaria disposto a abrir mão do salário de agosto caso a CBF não faça um acordo com o Schalke. De acordo com a proposta do clube, a entidade teria de fazer um seguro para o jogador. A exigência também parte do Werder Bremen, clube de Diego.
 
Não bastassem as crises na organização e na liberação dos jogadores, a Seleção Brasileira enfrentará a Bélgica às 17h locais (6h no horário de Brasília), quando a nuvem de poluição toma o céu de Shenyang. O "fenômeno" ocorreu na estréia da equipe feminina contra a Alemanha. "Não tem muito o que se fazer neste caso, tem de se alimentar, descansar e beber água", lembra Dunga, que não poderá escalar o zagueiro Thiago Silva, que está machucado.
 
A Seleção Brasileira deve entrar em campo nesta quinta-feira com Renan; Rafinha, Breno, Alex Silva e Marcelo; Lucas, Hernanes, Anderson e Diego; Ronaldinho e Pato.
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: