Cidadeverde.com

Severo presidirá CCJ e Luciano Nunes ficará com Administração Pública na Alepi

Imprimir

Os deputados na

Asssembleia Legislativa do Piauí (Alepi) entraram em um consenso nesta segunda-feira (22). A deputado Severo Eulalio (PMDB), que compÕe a bancada do governo, vai ser o novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi. A Comissão é a mais importante da Casa, onde tramitam e são analisadas as constitucionalidades dos projetos. 

Nesta segunda-feira (22), em reunião na Presidência, os parlamentarres tamabém decidiram que o deputado Luciano Nunes (PSDB), apontado pela oposição para ocupar a CCJ, vai ficar à frente da Comissão de Administração Pública. Como Severo estava sendo indicado pela bancada do governo também para a ccj, eles chegaram a um acordo com base nos critérios de proporcionalidade de que Severo iria ficar à frente da Comissão.

"Nós estivemos em reunião e agora a pouco decidimos que o Severo Eulário será o presidenhte da CCJ e eu ficarei responsável pela Comissao de Administração Pública", comentou o deputado garantindo que não houve maiores dificuldades e desentendimentos para que eles chegassem a um consenso. 

Quanto à outras oito comissões da casa, cada uma com sete titulares, o deputado informou apenas que os nomes ainda não estão definidos e que tudo ainda será conversado.

O líder do governo, deputado João de Deus (PT), explicou que primeiro os deputados estão vendo os componentes de cada uma das comissões, a partir das indicações das lideranças e que, segundo o regimento, os componentes devem se reunir e escolher o presidente por voto aberto. 

"A gente tenta fazer a negociação, contemplando todos os partidos. Agora, uma vez sem entendimento, o regimento diz que tem que aplicar o voto de qualquer modo. A assim vamos prosseguir se não houver um consenso", falou. 

A homologação da indicação dos nomes será feita hoje, mas a data para a posse dos presidentes ainda será definida. 

 

Lyza Freitas (Flash)
Maria Romero (Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais