Cidadeverde.com

Sarah conhecerá adversárias após sorteio nesta quinta-feira

Imprimir
O sorteio das chaves do torneio de Judô dos Jogos Olímpicos 2008 será realizado nesta quinta-feira (7) no ginásio da Universidade de Ciência e Tecnologia de Pequim, às 19h (8h da manhã no Brasil). Todos os atletas irão conhecer seus primeiros adversários e os confrontos a serem realizados. O Brasil, pela primeira vez, terá quatro cabeças de chave, graças aos resultados do Mundial 2007, realizado no Brasil. A piauiense Sarah Menezes também aguarda a seqüência de confrontos.
 
Os campeões mundiais João Derly e Tiago Camilo, além de Luciano Correa e João Gabriel Schittler, poderão evitar o confronto com candidatos mais fortes à medalha. Ainda novata no circuito internacional, Sarah não terá o mesmo direito, e vai vair em chave com uma das quatro apontadas como favoritas ao ouro: a cubana Yanet Bernoy (prata no Mundial 2007 e ouro no Mundial 2005), a romena Alina Dumitru (bronze nos dois últimos mundiais), a francesa Frédérique Jossinet (prata em Atenas e bronze no último mundial), e a japonesa Ryoko Tani (atual campeã olímpica e mundial).
 
O Brasil será representado por dois oficiais, assim como os demais países. O sorteio das chaves vai definir os confrontos de todos os dias de disputa, que vai envolver 385 judocas inscritos de 92 países, 230 deles homens e 155 mulheres.
 
Na categoria ligeiro, de Sarah (até 48kg), são 22 nomes inscritos, vários deles conhecidos da piauiense. A portuguesa Ana Hormigo e a argentina Paula Paretto já enfrentaram a brasileira, que se deu bem.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: