Cidadeverde.com

Médicos vão às urnas hoje para eleições do Conselho Regional

Imprimir
Das 8h às 20 horas desta quinta (7), os médicos que estão regularizados com o Conselho Regional de Medicina do Piauí vão se encaminhar à sede da instituição para votar em uma das duas chapas que disputam o comando do CRM. Dos 2.522 médicos em atividade no Estado, 1.683 estavam aptos para o voto até o ultimo dia 5.
 
O presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí, Leonardo Eulálio, ressaltou a importância da eleição e convocou os profissionais médicos do Piauí a ajudar a decidir o melhor futuro para o Conselho da categoria. ?Queremos uma presença maciça dos médicos. As chapas já se apresentaram com suas propostas. Os médicos necessitam de uma representação forte, que lhe traga garantias para sua carreira. Isso é o melhor para todos?, ressalta.

 

A Chapa 2, com o lema ?União e Trabalho? e encabeçada pelo atual presidente, Dr. Wilton Mendes, aposta na continuidade dos trabalhos da administração que se fundamenta na parceria das entidades médicas (Associação dos Médicos, Sindicato dos Médicos e CRM). Os componentes do grupo destacam os resultados obtidos com a união da categoria, como a implantação da carreira médica no Estado e do PCCS no município; o revigoramento da auto-estima e a retomada do orgulho em ser médico; a inauguração da nova sede do CRM-PI; a implantação de gratificação de plantão enfermaria e noturno nos hospitais considerados de alta complexidade do Piauí; aumento escalonado da gratificação de urgência e emergência; e equiparações salariais em Parnaíba e Teresina.

 

A Chapa 1 faz oposição com o lema ?Mudar para Fortalecer? e é liderada pelo médicos Frank Janes. Os membros da chapa fizeram várias visitas a hospitais e clínicas e discutiram temas relacionados à categoria médica e à valorização do profissional de medicina. A reforma do código de ética médica e melhores remunerações e condições de trabalho foram o foco das propostas do grupo.
 
Para ampliar o número de profissionais que possam participar do pleito, foi instalado um caixa eletrônico de uma agência bancária na sede do Conselho para aqueles que desejam se regularizar.
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: