Cidadeverde.com

Brasil inicia busca por ouro Olímpico com vitória

Imprimir
De volta às Olimpíadas depois de um hiato de oito anos, a seleção masculina de futebol do Brasil derrotou a Bélgica com muita dificuldade por 1 a 0 nesta quinta-feira, em Shenyang, em um jogo cuja monotonia que remeteu à recente fase da equipe principal do país foi salva por um gol do volante Hernanes já na parte final, quando os adversários já tinham um atleta expulso.





Na estréia olímpica, a equipe de Dunga conseguiu apenas três finalizações certas para o gol, em duas cobranças de falta de Ronaldinho sem perigo para os belgas, além do gol. Ainda pouco para uma seleção que foi à China com a meta de medalha de ouro.

O embate com os belgas na primeira rodada do grupo C do torneio masculino de Pequim também foi marcado pela virilidade em excesso, mais por parte dos europeus, com número de faltas ríspidas acima da média e fartura de cartões amarelos.

Como já sinalizava na curta e atrapalhada fase de preparação para os Jogos, a seleção brasileira apresentou uma série de problemas de ordem tática e técnica, como dificuldade na saída de bola e falta de vias na transição até o ataque. Com um meio-campo que ainda não encontrou nem esboço de caminho, as jogadas de efetividade acabaram saindo em incursões isoladas dos laterais. De quebra, a defesa mostrou vulnerabilidade, principalmente em posicionamento, e passou por alguns sustos.

Grande atração da equipe brasileira nas Olimpíadas, Ronaldinho tentou durante o duelo recuar ao meio-campo para procurar alternativas de jogo, mas a vontade esbarrou no encaixe tático da equipe e ainda na falta de ritmo físico. A partida contra a Bélgica foi a primeira da estrela do Milan em uma competição oficial em quatro meses. Mesmo assim, o astro foi a 'exceção pensante' da criação ofensiva em alguns momentos.

Com o resultado desta quinta-feira, a equipe de Dunga abre três pontos na abertura da disputa do grupo C, que também conta com as seleções de Nova Zelândia e China.

A seleção brasileira volta a campo no próximo domingo, mais uma vez na cidade de Shenyang, onde enfrenta a Nova Zelândia pela segunda rodada do grupo C dos Jogos Olímpicos. Nesse compromisso, uma nova vitória pode já valer classificação.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: