Cidadeverde.com

Facebook expande reações, as alternativas ao curtir

Imprimir

O Facebook anunciou hoje (24) a expansão das reações, que serão as novas formas de interação com publicações na rede social. Com isso, o curtir deixará de ser a única forma de expressar algo com apenas um clique.

Em breve, todos os usuários do Facebook poderão marcar algo com as reações acima. Será possivel dizer que você amou, riu, ficou surpreso ou triste ou ainda se você se enfureceu com a publicação. Os novos recursos estavam em fase de testes desde o final do ano passado.

O Facebook deixará de mostrar somente o número que reflete a quantidade de vezes que as pessoas curtiram um conteúdo. Em vez disso, a rede social terá um contador total de reações e os ícones das mais populares aparecerão em destaque.

O funcionamento das reações não tem caráter ofensivo, segundo o Facebook. A ideia é dar novas opções para demostrar empatia em momentos que não são felizes, expressar rapidamente se você está contente ou surpreso com o que acabou de ver. 

Ainda não há um botão não curtir, mas os usuários do Facebook poderão se mostrar nervosos com a publicação de um amigo – e, talvez, o efeito seja o mesmo de um chamado não curtir.

As novas reações devem chegar em breve aos usuários do Facebook, mas a dispobinilização das novidades deve ser gradual e pode levar algumas semanas para chegar a todos. 

Fonte: Exame

 

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais