Cidadeverde.com

Nate Diaz substitui Rafael dos Anjos e enfrenta Conor McGregor no UFC 196

Imprimir

Após lesão de Rafael dos Anjos, Conor Mcgregor teve novo rival anunciado para o UFC 196, em 5 de março, em Las Vegas. O ‘Notorious’, que desafiaria o brasileiro pelo cinturão dos leves, enfrentará Nate Diaz, em duelo pela divisão dos meio-médios.

Mesmo sem título em jogo, a luta será a de maior destaque do evento, mantendo o confronto entre Holly Holm e Miesha Tate, valendo o cinturão do peso galo feminino, na atração coprincipal da noite. 

Campeão dos penas (66kg), Conor McGregor lutará duas divisões de peso acima: até 77kg. Grande astro da organização na atualidade, o irlandês ganhou a chance de disputar o cinturão dos leves (70kg) sem abdicar do título na categoria de origem, conquistado com vitória por nocaute sobre José Aldo, em dezembro. Antes, Ele conquistou o título interino ao bater Chad Mendes da divisão e o unificou ao derrubar o então campeão linear em apenas 13seg. 

Já Nate Diaz vem de vitória sobre Michael Johnson, também em dezembro, por decisão unânime. Com o resultado, o irmão de Nick Diaz se recuperou de revés sofrido para Rafael dos Anjos. Conhecido pelo estilo polêmico e provocador, assim como McGregor, o norte-americano compete originalmente no peso leve, mas atuará na categoria de cima devido ao curto tempo de preparação para a luta. 

Rafael dos Anjos foi retirado da luta contra Conor McGregor depois de sofrer fratura no pé esquerdo, em um treinamento com sparring, na última sexta-feira. Como a dor no local persisitiu, ele foi levado a hospital para exames, que constataram a lesão. Com isso, o duelo pelo cinturão peso leve, pertencente ao brasileiro, foi cancelado. 

UFC 196 - 5 de março; MGM Grand Garden, em Las Vegas.

Card principal
Conor McGregor x Nate Diaz
Holly Holm x Miesha Tate – pelo cinturão do peso galo 
Gian Villante x Ilir Latifi
Corey Anderson x Tom Lawlor
Amanda Nunes x Valentina Shevchenko

Card preliminar 
Brandon Thatch x Siyar Bahadurzada
Erick Silva x Nordine Taleb
Vitor Miranda x Marcelo Guimarães
Darren Elkins x Chas Skelly
Diego Sanchez x Jim Miller
Justin Salas x Jason Saggo
Julian Erosa x Teruto Ishihara


Fonte: Superesportes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais