Cidadeverde.com

Ferroviários iniciam greve e Piauí poderá ficar sem combustível nos postos

Imprimir
Em assembléia geral realizada hoje no pátio da Rede Ferroviária do Nordeste foi aprovada a greve entre os trabalhadores da Empresa Ferroviária do Piauí. Desde abril o sindicato tenta um acordo com a diretoria e a resposta segundo eles foi a demissão em massa de 19 trabalhadores no dia último dia 01 de agosto.

Segundo Gilson Nascimento, maquinista, a greve por tempo indeterminado foi aprovada por 56 votos contra 3 e deverá começar a zero hora do dia 12 de agosto.
 
?Nós estamos desde abril tentando uma negociação para o reajuste do salário, tíquete alimentação e jornada de trabalho e a resposta da empresa foi a demissão em massa de 19 trabalhadores. Por isso aprovamos a greve?, explicou Gilson Nascimento.

Batista Honório da Central Única dos Trabalhadores (CUT), disse que desta quinta-feira até o dia 11, os trabalhadores estarão abertos para negociação com a companhia.

As prioridades dos trabalhadores são: o retorno imediato dos demitidos, redução da jornada de trabalho para 6 horas e também o reajuste dos salários de R$ 380 para 580. No Piauí existem 160 trabalhadores. A greve vai prejudicar o transporte de cimento, combustível, minério de ferro e cevada entre o Maranhão e o Piauí.


Flash de Caroline Oliveira
Redação de Conceição Santos
Fotos de Caroline Oliveira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: