Cidadeverde.com

Vasco cede empate para o Friburguense e perde 100% no Carioca

Imprimir

O Vasco conheceu o seu primiero tropeço no Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira, a equipe cruzmaltina contou com uma noite inspirada do atacnte Riascos, mas tomou um gol no final, empatou por 2 a 2 com o Friburguense em São Januário e perdeu sua campanha com 100% de aproveitamento na competição.

FLICKR/VASCO

Sem a presencia de Nenê, camisa 10 e principal jogador do time, além das ausências dos experientes Jorge Henrique, Julio César e Andrezinho, o time que foi a campo comandado pelo técnico Jorginho decepcionou o pouco público que foi ao estádio para ver um time recheado de novidades.

O empate mantém o Vasco como líder do grupo A no Campeonato Carioca. Com 16 pontos, a equipe cruzmaltina segue com uma folga de cinco pontos para o segundo colocado Boavista. Já o Friburguense chega a oito pontos, passa o América-RJ e entra no grupo dos quatro classificados.

Na próxima rodada, o desafio do Vasco será um clássico. Domingo, dia 25, a equipe enfrenta o Botafogo em jogo marcado às 19h (horário de Brasília) no estádio de São Januário. Já o Friburguense vai receber o Fliminense só na quarta-feira da próxima semana, dia 2, às 21h45 (horário de Brasília).

O Vasco sentiu a ausência de suas principais peças no primeiro tempo. Sem inspiração, o time tinha dificuldades para criar as chances de gol. E ainda por cima teve que lidar com a ausência do capitão Rodrigo, que com uma lesão no ombro, saiu para a entrada de Rafael Vaz.

O Friburguense só esperava uma brecha na defesa vascaína para poder atacar. Ela veio e a equipe visitante não desperdiçou. Madson deu passe dentro da grande área para Rômulo. O atacante girou e tocou no canto de Martín Silva.

Quando o primeiro tempo parecia que ia acabar empatado, Riascos apareceu para resolver os problemas da equipe. Ele aproveitou passe de Eder Luiz, e de frente para o gol, só empurrou para igualar o marcador.

O gol no fim do primeiro tempo não alterou o panorama da segunda etapa. O Vasco continuava com dificuldades e abusava dos chutões para tentar criar algo. O time visitante tentava algumas investidas no contra-ataque, mas sem efetividade.

A falta de inspiração que impedia a equipe do Vasco de chegar perto do gol só não atingia ao atacante Riascos. Em noite inspirada, o centroavante colombiano aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para virar o placar.

No entanto, quatro minutos depois, o juiz assinalou pênalti para o Friburguense. Na cobrança, Rômulo deixou marcou seu segundo gol no jogo, deixou tudo igual e decretou o empate em São Januário.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais