Cidadeverde.com

Sarah Menezes estréia contra húngara nos Jogos de Pequim

Imprimir
Sorteio realizado nesta quinta-feira (7) em Pequim definiu os primeiros confrontos dos Jogos Olímpicos no torneio de Judô. A piauiense Sarah Menezes, que luta no próximo sábado, já sabe contra quem irá estrear. Ela caiu na Chave B e encara na primeira luta a húngara Eva Csernoviczki.
As chaves prevêem na seqüência uma luta mais difícil. Se vencer a húngara, Sarah terá pela frente a romena Alina Dumitru, medalha de bronze nos dois últimos mundiais e segunda cabeça de chave do torneio. Passando pelas rivais, a brasileira poderá enfrentar Ucrânia, Tunísia ou Coréia do Sul. Depois dessas três lutas, ela já está nas semifinais.
 
Se perder logo na primeira luta, Sarah tem chances pequenas de continuar na disputa por medalha. Isso porque a romena é uma das favoritas, e o regulamento força a húngara a vencer para que a piauiense dispute a repescagem, que lhe levaria para a disputa do bronze. No entanto, o equilíbrio das chaves torna qualquer previsão contestável.
 
Sarah luta à 1h da madrugada de sexta-feira para sábado e poderá ser a primeira judoca brasileira a conquistar uma medalha em Jogos Olímpicos.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: