Cidadeverde.com

Grevistas são agredidos e confusão vai parar em distrito policial

Imprimir
Depois da aprovação da greve em assembléia geral dos trabalhadores da Empresa Ferroviária do Piauí na manhã desta quinta-feira, um tumulto se formou no pátio da empresa no Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina.
 
Clique ► e veja o vídeo
 
Muitos trabalhadores alegam terem sido agredidos por supervisores da Companhia Ferroviária do Nordeste. A confusão foi parar no 5º Distrito Policial no bairro São João, zona Sul da capital.

Segundo Arnaldo Marques, encarregado da segurança e também sindicalista, Gildomar Lima, supervisor de pátios terminais jogou seu próprio celular no chão e pisou em cima para incriminar os trabalhadores que participavam da assembléia.
 
?No momento que foi aprovada a greve, o Gildomar também deu um tapa em um dos trabalhadores e saiu correndo. A partir daí começou o tumulto?, contou Arnaldo.

Batista Honório, presidente da Central Única dos Trabalhadores no Piauí (CUT) que também participava da assembléia disse que tentou conter os trabalhadores que ameaçam linchar o supervisor por conta da agressão.
 
A polícia militar foi chamada e todos foram no 5º Distrito Policial. Além de Arnaldo Marques, Genival Oliveira, diretor do Sintetro (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário) alega que também foi agredido e o rodoferroviário Genival Maciel da Silva está com o braço cortado por conta da confusão formada.

Todos os envolvidos foram parar no distrito. Além de Gildomar, o supervisor de tração Genivaldo Alves da Silva também foi acusado de agressão. Eles conversaram com o delegado do 5º Distrito Policial, Mamede Rodrigues.
 
Na delegacia, os agredidos registraram o Boletim de Ocorrência e foram ao IML para fazer exame de corpo e delito. Muitos diretores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Ferroviária do Estado do Piauí estão no distrito juntamente com os diretores da Companhia Ferroviária do Nordeste.

 


Flash de Caroline Oliveira
Redação de Conceição Santos
Fotos de Caroline Oliveira
[email protected]

 


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: