Cidadeverde.com

Pressão da Ferj fez CBF vetar jogos do Flamengo em Brasília, diz clube

Imprimir

Com Maracanã e Engenhão impossibilitados de receber jogos devido à Olimpíada do Rio de Janeiro, o Flamengo desejava mandar seus jogos do Campeonato Brasileiro no Mané Garrincha, em Brasília. A negociação para transformar a capital federal na casa rubro-negra estava bem encaminhada, porém nesta sexta-feira houve uma reviravolta. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pressionada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) vetou a ideia.

"Estava combinado que Brasília seria sede do Flamengo no Brasileiro de 2016. Esse pedido se justifica porque o Rio de Janeiro não está com estádios em condições de receber jogos. Para minha surpresa, hoje (sexta-feira), soube que por pressão da Federação do Rio a CBF vetou. Isso atrapalha todos os nossos planos", afirmou o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello à ESPN Brasil.

O mandatário flamenguista revelou que esteve em Brasília para tratar pessoalmente com as autoridades locais sobre a utilização do Mané Garrincha por parte do clube. "Em Brasília, eu me reuni com as autoridades esportivas, estava tudo certo, mas tive essa notícia desagradável, o que vai nos forçar a agir de outra maneira. O plano era jogar uma quantidade expressiva de jogos em Brasília, não todos. Até porque o Maracanã deve estar disponível em outubro", declarou.

A decisão da CBF surpreendeu Bandeira de Mello que assegurou que a entidade havia sinalizado positivamente com a ideia, mas mudou de posição por pressão da Ferj, que se tornou adversária política do clube.

"Pelo estatuto da Ferj, eles podem fazer tudo. O Flamengo tem direito de obedecer e ficar calado. A CBF pode passar por cima da determinação da Ferj. Tanto pode que já havia sinalizado positivamente pela mudança. Mas, pelo que vi e aconteceu, toda a mudança, a reforma da CBF, é tudo jogo de cena deles. A iniciativa do Flamengo não prejudica ninguém. Quem o Flamengo prejudica? Absolutamente ninguém. Querem nos prejudicar. Não vi nenhuma razão objetiva nisso", finalizou o dirigente rubro-negro.


Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais