Cidadeverde.com

Monumento Heróis do Jenipapo será revitalizado e ganhará museu virtual

O Monumento dos Heróis do Jenipapo será revitalizado pelo Governo do Estado. Com a reforma, o espaço ganhará um museu virtual, uma unidade do Exército (Tiro de Guerra 10-019) e um restaurante com comidas típicas, de acordo com o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo. A obra será autorizada no dia 13 de março deste ano, durante evento em comemoração à Batalha do Jenipapo, que ocorreu às margens do riacho em 13 de março de 1823. Momento decisivo para a Independência do Brasil e a consolidação do território nacional. 

A ação será executada pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult) após solicitação do deputado estadual Aluísio Martins. Uma vistoria já foi realizada no local por uma equipe técnica da Secult para elaborar a revitalização do espaço. 

Aluísio Martins pediu a reforma e revitalização do Monumento Heróis do Jenipapo para melhorar a estrutura física do local proporcionando mais conforto para os visitantes que frequentam o lugar. “Nossa ideia é criar uma estrutura melhor para que o monumento atraia mais visitantes, inclusive o funcionamento de um lugar para comercialização de comidas e bebidas típicas”, diz.

A visita técnica da SECULT foi acompanhada pelo prefeito Paulo Martins e pelo deputado Aluísio Martins, autor do requerimento. Na comitiva técnica também estavam presentes os secretários municipais da Educação, Professor Ribinha, e o de Cultura, Francisco Rademarques. 

Após visitar o Monumento, a comitiva seguiu para o Teatro Sigefredo Pacheco, em Campo Maior, onde ficou acertado que será elaborado projeto para a reforma e melhorias da estrutura do teatro.  Será formalizada uma parceria da Prefeitura de Campo Maior e o Governo do Estado. O deputado Aluísio Martins vai destinar R$ 150 mil de emenda para a reforma do local.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais