Cidadeverde.com

Museu da Arqueologia será criado em Teresina

Imprimir

O governador Wellington Dias anunciou durante seu discurso no Seminário do Plano Nacional de Cultura que a contrapartida social do Banco do Brasil para a incorporação do BEP será a construção do Museu Nacional da Arqueologia no Piauí. A obra terá sede em Teresina e foi aprovada nesta quarta (6) em um acordo o acordo entre Ministério da Cultura, Ministério da Ciência e Tecnologia, governo do Estado do Piauí e Fundação Museu do Homem Americano.

Também foi autorizada a reforma do Museu do Homem Americano situado em São Raimundo Nonato que completa 10 anos em 2008. "A nossa meta é fazer um planejamento arqueológico para o país já que o Piauí é referencia e concentra a maior biblioteca de inscrições rupestres do mundo", revela Dias.

Durante o seminário, o governador ainda defendeu que fosse instituído um percentual do orçamento geral da união a ser destinado exclusivamente à cultura, algo ainda inexistente. O valor seria distribuído entre todos os estados da federação. Bastante entusiasmado, Dias apoiou os Pontos de Cultura, projeto que possui 31 núcleos em 22 cidades piauienses.
 
 
Flash de Yala Sena
Redação de Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: