Cidadeverde.com

CBF diz que Brasil tem muito a ganhar com Infantino na presidência da Fifa

Imprimir

O Brasil tem muito a ganhar com a eleição do suíço Gianni Infantino como novo presidente da Fifa, afirmou o presidente em exercicio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Coronel Antonio Nunes de Lima, de acordo com um comunicado divulgado nesta sexta-feira pela entidade.

Coronel Nunes, que representou a CBF na votação realizada hoje na Suíça, considera que o Brasil sai vitorioso com a escolha de Infantino para o cargo.

"Foi uma grande vitória. Estamos muito satisfeitos, pois o Brasil tem muito a ganhar. O Infantino se identificou muito conosco ainda no Paraguai, na eleição do novo presidente da Conmebol, e nós também com as suas propostas, principalmente, a de unir as federações e fortalecê-las em sua totalidade", declarou.

De acordo com o dirigente, outra proposta do suíço apoiada pelo futebol brasileiro é a de reforçar financeiramente os clubes que formam jogadores para que não percam seus jogadores para países com maior poder aquisitivo.

"A proposta de fortalecer economicamente os clubes formadores para não perder seus atletas vem ao encontro com a nossa realidade. Isso é algo que incentivou os sul-americanos", afirmou.

O presidente em exercício da CBF também garantiu que a delegação brasileira passou a semana toda em Zurique para analisar as propostas.

"Nós acompanhamos o processo eleitoral desde o primeiro momento. A América do Sul não vai ficar em situação inferior. Gianni quer dividir a Fifa com todos e fortelecer o futebol como um todo.", acrescentou.

Infantino garantiu a vitória nas eleições da Fifa na segunda votação, na qual obteve a maioria simples, com 115 votos. Em segundo lugar, com 88, ficou o xeque bareinita Salman bin al-Khalifa. O príncipe Ali Bin al-Hussein da Jordânia recebeu 4 votos e o francês Jéròme Champagne não foi votado.

 

Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais